mandelaNinguém tem maior amor do que este, de dar a sua vida em favor dos seus amigos. Jo 15.13ss

Nesta semana o mundo lembrou a morte de Nelson Mandela. Sim, morreu um grande amigo do seu povo e da humanidade. Ele realmente foi amigo do seu povo, foi exemplo, líder, doou 27 anos da sua vida na prisão por amor e comprometimento com seu povo e seus ideais.

A amizade é uma temática constante. Mas a fragilidade das amizades é tal que nos perguntamos: Amigos ainda são importantes? Sim! E muito, é a resposta. Sabemos os malefícios de uma falsa amizade. “Diga-me com quem andas e te direi quem és” – diz um ditado conhecido. A amizade verdadeira compartilha, é exemplo, ajuda a crescer com bons valores e sentimentos e práticas. A amizade é tão importante que a Bíblia lembra em Pv 17.17. Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.

Na Igreja muitos se tornam amigos. Ela apresenta o elemento decisivo para qualquer amizade que se proponha a ser verdadeira na essência: Jesus, o verdadeiro amigo. Estamos no Advento e tempo de Natal. Tempo em que lembramos o Nascimento de Jesus, que veio ao mundo para nos salvar e assim, nos fazer amigos de Deus.

Em João 15.13-14 – Jesus já crescido diz estas palavras: Ninguém tem maior amor do que este, de dar a sua vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.

Queridos congregados, cultivemos esta fonte de verdadeira amizade no coração de toda família. Especialmente junto ao coração dos filhos para que creiam e continuem tendo a Jesus Cristo como verdadeiro amigo e salvador.

Certamente seremos no mínimo duas coisas: 1) salvos pela fé em Cristo, nosso amigo e Salvador; e, 2) a exemplo de Mandela, serão exemplos e motivo de orgulho para toda a sociedade e Igreja. Que Deus abençoe este propósito em suas vidas. Abençoado Advento e Natal, tendo Jesus, que deu a sua vida por todos nós, presente em vossas vidas e comemorações. Dele vem a verdadeira amizade para com Deus e entre nós. Amém.

Neste Advento e Natal, abençoada amizade entre todas as famílias, especialmente entre as famílias da nossa comunidade.

Pr. José Daniel Steimetz

 

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos