Certamente vocês ouviram sobre o ataque hacker que atingiu quase 100 países na semana passada. Se não, então faça uma pausa estratégica na leitura desta devoção, clique aqui para ler na íntegra a reportagem e volte para a devoção depois.

Pois bem, por mais seguros e atualizados que estivermos, nossos arquivos e dados nunca estarão 100% seguros. Para ter certeza mesmo, o jeito é salvar tudo em um HD externo e que este não esteja conectado à internet.

Os pilantras conseguiram embolsar mais de um bilhão de dólares em um único dia. Foi tanta gente, que nem se sabe quantos resolveram pagar os 300 dólares para ter seus arquivos de volta. Até o sistema de trem da Alemanha foi afetado!

Você pagaria esses US$300 para ter suas fotos, vídeos, e-mails, arquivos e músicas de volta? E para ter a sua alma de volta, quanto você pagaria?

Esse ataque hacker me fez pensar sobre os ataques diários do maligno, as investidas do diabo, as tentações e os pecados que cometemos dia após dia. O diabo não quer sequestrar nossos dados, mas nossa identidade, nosso tempo com Deus, nosso momento de oração e meditação em família e as oportunidades de participar da Ceia sagrada. Enfim, bilhões de dólares nem chegam perto do valor que a nossa alma tem.

A reportagem falou que um guri de 22 anos na Inglaterra foi o herói porque criou um gatilho provisório para impedir que os ataques dos hackers continuassem. Deus pagou o mais alto preço, a vida do seu filho unigênito, para nos tornar seus filhos novamente, nos adotar de uma vez por todas.

O diabo bem que pensou ter o “hack perfeito”, mas Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós, Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade. (Efésios 1. 4,5)

Somente na Palavra é que estamos realmente 100% seguros. Por isso, não a menospreze nem se distancie dela. Volte para a igreja, retome as suas orações diárias. Convide sua família para momentos de meditação e devoção. A segurança que Deus nos oferece em Cristo e sua Palavra nem se compara à segurança de qualquer HD externo desse mundo.

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos